 |
As crónicas do Zé Pistachio
Incrível como nem o dinheiro muda este gajo...
José Mourinho, treinador que não ganhou tudo o que havia para ganhar com o FCP, continua a falar do seu clube do coração a cada chance que tem - desta feita foi algo agressivo, mas nós compreendemos Zézinho: não deve ser fácil sem a tua amiga loira de Leiria aí nas ilhas de sua majestade...
O texto que se segue não foi gentilmente cedido pelo Maisfutebol:
«O Benfica está mais fraco, a Taça UEFA aparece como a competição certa para a sua qualidade». É assim, sem meias palavras, que José Mourinho descreve a equipa «encarnada», em artigo assinado na revista «Dez», este sábado. O treinador do Chelsea é particularmente crítico para com a renovação do plantel.
«Esperava-se um salto em frente, reforços, melhoramento nas posições-chave, aproximação ao nível qualitativo médio europeu. Afinal, saiu Tiago, um jogador crucial, e entraram muitos sem a expressão, a qualidade e o potencial imediato para melhorar a equipa».
Mourinho vai mais longe e diz que a Taça UEFA é a competição «certa» para este Benfica, não escondendo que a derrota na Bélgica, com o Anderlecht, confirmou o que esperava: a equipa da Luz continua «sem dimensão europeia».
A fechar, Mourinho aconselha os dirigentes do Benfica a comprar já alguns reforços. caso contrário, refere, não gostaria de estar «na posição do senhor Trapattoni». Para Mourinho, o F.C. Porto tem «uma equipa e um plantel incomparavelmente melhor» e o Sporting possui «jogadores com maior experiência e qualidade».
Deixa tar Zé, o Trap diz que também não gostava de ter estado na tua posição quando andavas mais «próximo» do Robson...
|
 |