Info
Marcar uma consulta
 Vale a pena ver
Allmovie.com
Allmusic.com
Bolas com Creme
Deusa do Lar
Produções Fictícias
InfoIsrael
Homenagem a Fehér
Multimap.com
Vitominas
 + blogs (não tão bons como este, mas...)
A garrafa vazia
A vida de um stand up comedian
Blog da tua prima
Blog de Stand-up Comedy
Blogue dos Marretas
Bruna Surfistinha
Gatas QB
Gato Fedorento
O Abrupto
O Mundo da Rata Maluka
Quero roubar-te a carteira
 (ainda) + blogs - os amigos
Alarvidades
Dr. Milhones
Glorioso Jornal
Malibu Club
Polifonias
Rinoblog
Tenho dito!
 recomendaram-me, porquê não sei...
Blog do Tino
Blogopólio
Bloguida
Cinema Xunga
Crítico
Do Portugal Profundo
Garfiar, só me apetece
Flor do Asfalto
Life is just another game
Letras com Garfos II
O covarde
O último urinol
Os meninos do coro
Portas de Santana
Tasca da cultura
Um dia na vida de...
 Jogos em Flash
Arab Bomberman
Parking: Battle of the sexes
Penguinball
Tiro no Perú
 Directório do gajedo
Adriana Lima (1)
Alexandra Fernandes (1)
Ana Cláudia (1)
Ana Cristina Oliveira (1)
Andreia Freitas (1)
Delirium (1)
Emily Brown (1)
Evelina Pereira (1) (2)
Fátima Preto (1) (2) (3)
Inês Castel-Branco (1) (2)
Isabel Figueira (1) (2) (3)
Karen Jardel (1)
Liliana Aguiar (1) (2)
Magdalina Valchanova (1)
Maria de Vasconcelos (1)
Mariana Carvalho (1)
Marisa Cruz (1) (2)
Merche Romero (1)
Raquel Loureiro (1)
Rita Mendes (1)
Sónia Brazão (1)
 Blogosfera morta
Blog InfoIsrael
Deusa do Blog
Doi-me
O Meu Pipi
 O que já recomendei
dezembro 2003
janeiro 2004
fevereiro 2004
março 2004
abril 2004
maio 2004
junho 2004
julho 2004
agosto 2004
setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
O Dr. Scoffen recomenda 
terça-feira, maio 4

Pérolas a porcos? - parte 1

Após uma semana de férias com muita chuva e muito vento (obrigado JOE Fagundes, o mesmo ou pior te desejo a ti!), eis-me de volta às minhas consultas; e nada melhor para começar do que o seguinte excerto da edição de hoje d'A Bola:

Acusa a Juventude Leonina, em comunicado: Alegadas provocações de Zahovic e Argel
"«Sem querer desculpar» a invasão de campo protagonizada por alguns dos seus elementos e até «enaltecer a forma profissional e correcta das forças policiais», a Juventude Leonina emitiu ontem um comunicado em que atribui a responsabilidade da invasão de campo a alegadas provocações dos jogadores do Benfica que aqueciam atrás da baliza de Moreira.
«Todos os espectadores presentes no Topo Sul do Estádio se aperceberam (...) dos constantes insultos e provocações, quer gestuais, quer mesmo com bocas e cuspidelas feitos pelos jogadores do Sport Lisboa e Benfica Zahovic e Argel», lê-se no documento. Uma acusação que reforçam em virtude de, argumentam, poderem alegadamente «ser comprovados pelos stewards que serviam de primeira linha de protecção junto à Juventude Leonina».
Dizem ainda que os jogadores encarnados «desataram a correr» aquando da invasão, o que interpretam como reacção «própria de quem se sente culpado». A claque solicitou audiência a Dias da Cunha e à administração da Sporting, SAD, para se explicar. À noite, na RTP, Isabel Trigo de Mira (Cons. Leonino) corroborou desta versão: «Recebi muitos telefonemas de espectadores a confirmar as provocações»"

Poderia fazer diversas dissertações sobre a saúde mental do autor deste "comunicado" da Juventude Leonina mas nada como a resposta que o jornal apresentou na mesma página:

Argel - Defesa brasileiro desmente: É tudo inventado!
"A BOLA contactou os dois jogadores encarnados citados pela Juve Leo, Argel e Zahovic. O esloveno declinou, o brasileiro desmente todas as acusações:
- Não tenho que responder a adeptos que inventam acusações dessas! Isso são desculpas para justificar um disparate. Estava a aquecer atrás da baliza. Como é que podia cuspir neles se estava a uma distância tão grande, com o fosso do estádio no meio, a separar-nos? E quanto aos gestos, só tenho a dizer que eu, o Zahovic e qualquer dos outros companheiros de equipa que estavam a aquecer não provocámos ninguém! Há imagens? Há fotos? Ora...
Estava a aquecer desde os 15 minutos da segunda parte; porque é que não invadiram o campo nessa altura e só o fizeram um minuto depois do golo do Benfica? Porque é que não invadiram antes? Eu só estava a olhar para o jogo e louco para entrar! Tanto assim que quando invadiram o campo nem saí dali a correr, fui a andar devagar. Não tenho medo de nenhum adepto! Tenho 29 anos, joguei sempre em grandes clubes, não sou nenhuma criança, sei comportar-me. Dizem que madei «bocas»? Num estádio com 50 mil pessoas, ouviram-nas? Só se eu tivesse um megafone com 3 mil watts! De resto, nós vibrarmos com o golo é normal."

Só duas dúvidas me assolavam depois de ler ambos os artigos:
- não é normal os stewards estarem virados para o público? Se assim é, como querem que eles comprovem o que quer que seja...? Não nos vamos esquecer que nessa altura eles estavam ocupados a olhar para mais do que meia dúzia de animaizinhos...
- quantos neurónios sobravam no cérebro de quem escreveu o comunicado quando se lembrou de dizer que correr face a uma multidão furiosa é reacção "própria de quem se sente culpado"...?

O Dr. Scoffen recomendou às 20:47

A imagem da pastilha foi gentilmente cedida pelo bau. NOLL Scoffen, Dr. Scoffen e todas as tretas que eu aqui escrever têm um copyleft; o que isso significa exactamente não sei, mas acho que é importante.