 |
Porque hoje estamos numa de futebol...
O tratamento de choque empreendido pelos responsáveis do SCP no sentido da recuperação do relvado do Alvalade XXI (devido ao pouco tempo que foi dado para a sua consolidação e ao vírus Pitium) sortiu efeitos inesperados.
Na verdade, o tratamento - que consistiu na substituição de parte da relva e na aplicação de um produto agrícola desenvolvido por investigadores do ISA - não só permitiu estabilizar o estado do relvado, como originou o aparecimento de um fenómeno raro denominado "Melonis Proliferatus", que basicamente se traduz no crescimento invulgarmente rápido (normalmente num período de 90 minutos, mais descontos) de vários milhares de melões num estádio de futebol.
O fenómeno já teve lugar por duas vezes este ano no Alvalade XXI (aquando da recepção aos turcos do "Gençlernãoseiquê" e, mais recentemente, na noite de sábado, frente aos meninos da Ribeira do Sado) o que já motivou a intenção de alteração do nome do novo estádio para "Melão XXI".
Em entrevista, o responsável pela equipa de investigação do ISA, o eminente Dr. Abó Bora, reclama que o mérito vai, em grande parte, para os jogadores e equipa técnica do SCP, que souberam adubar convenientemente o relvado tratado com - nas suas palavras - "a me*da do futebol que praticam".
|
 |